Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Organizações ambientais enviam carta ao Congresso contra flexibilização da política de armas

Ativistas temem aumento da caça ilegal a animais nativos do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um coletivo de 137 organizações em sua maioria ligadas à causa ambiental vai protocolar um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pedindo que o Congresso vote pela anulação dos decretos e portarias editadas pelo governo Bolsonaro que facilitam o acesso a armas e munições no País.

WWF- Brasil, Rede de ONGs da Mata Atlântica-RMA, Observatório do Clima - OC, Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais - FBOMS, Mater Natura - Instituto de Estudos Ambientais, Observatório de Justiça Ecológica - OJE/UFSC e Instituto Sou da Paz estão entre as entidades que se mobilizam contra as flexibilizações da política de armas que privilegiam os CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).

Segundo os ativistas, o registro concedido pelo Exército e a consequente autorização de compra de armas e munições influenciam o aumento da caça ilegal a animais nativos do Brasil. “Uma vez que as armas foram compradas e registradas, é quase impossível fiscalizar como serão utilizadas”, denunciam.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.