Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Senadores dizem não ver ataque à Lava Jato ou retrocesso nas ações anticorrupção com Bolsonaro

O Painel procurou todos os parlamentares, que, em sua maioria, afirmaram não enxergar mudanças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Levantamento feito pelo Painel sobre a indicação de Kassio Nunes ao Supremo Tribunal Federal perguntou aos 81senadores se eles veem movimento em curso contra a Lava Jato ou contra investigações de corrupção no governo Jair Bolsonaro (sem partido).

Dos 58 que responderam, 32 disseram que não e 15, que sim. Os demais afirmaram não saber ou não comentaram.

"Isso não existe. Não tem como retroceder. O Ministério Público e a Polícia Federal vão sempre tomar as providências cabíveis. A operação Lava Jato é concreta, ninguém vai mudar sua história", disse Omar Aziz (PSD-AM).

"Não vejo. O que estou vendo é que a gente não teve mais Banco do Brasil, Petrobras, empreiteira, nada disso. Não está havendo porque o governo bolsonaro não tem isso. Se tivesse, vocês estariam noticiando. Se não esta havendo é porque não houve margem. Não vou dizer que a corrupção acabou, mas não é como antes", diz Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

Styvenson Valentim (Podemos-RN) diverge: "O desmantelamento do combate à corrupção não é nada velado até aqui. Mudança no Coaf, aprovação de PL que desfigurou o pacote anticrime, e morosidade do parlamento sobre a prisão em segunda instância. Estamos na mão errada da intenção para qual muitos novos parlamentares foram eleitos".

"Ainda mais agora, com essa tirada absurda do Bolsonaro de que acabou a Lava Jato porque acabou a corrupção. Ela continua, tem no mundo inteiro. Ainda bem que o Luis Fux prestigia a Lava Jato, não vai ser o Executivo que vai determinar a atribuição", completa Lasier Martins (Podemos-RS).

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.