Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Prefeito de Mogi das Cruzes divide narguilê e participa de evento eleitoral sem máscara; veja vídeo

Depois da repercussão, começaram a circular nas redes de apoio ao prefeito imagens do adversário, Caio Cunha (Podemos), em um bar, também sem máscara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Candidato à reeleição em Mogi das Cruzes, o prefeito Marcus Mello (PSDB) participou de evento com jovens neste domingo (22) sem máscara e dividiu um narguilê.

As imagens mobilizaram eleitores nas redes sociais. No vídeo, é possível ver que há apenas duas pessoas usando máscaras. Além de dividir o narguilê, ele abraça e aperta mãos de apoiadores. Todos sem proteção.

Depois da repercussão, começaram a circular nas redes de apoio ao prefeito imagens do adversário, Caio Cunha (Podemos), em um bar, abraçando conhecidos, também sem máscara.

Segundo o dono do bar Star Hookah, Mike Wallace, Caio foi ao local na véspera do primeiro turno, assim como outros candidatos na cidade, e ficou no ambiente por cerca de 1 hora.

Ele disse ainda que, embora as pessoas cheguem ao bar de máscara, retiram a proteção para beber e comer e, por isso, havia pessoas sem máscara no local. Nas fotos, não há ninguém de máscara.

"Pra mim, parece que está um tentando queimar o outro na véspera da eleição", diz o comerciante, que ficou com o bar fechado por três meses durante a pandemia e prevê novo fechamento após o pleito.

Candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos) se aglomera em bar sem máscara
Candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos) se aglomera em bar sem máscara - reprodução

A cidade registrou três mortes por Covid no mais recente levantamento, na última sexta (20). ​

Nas redes sociais, o prefeito publicou um vídeo se explicando.

"Num momento de distração eu fiquei sem máscara e agora estão querendo dizer que eu sou irresponsável. Isso é coisa que acontece na eleição", disse.

"Respeitar a pandemia é uma coisa que a gente faz desde o primeiro momento. Tomamos medidas duras, muito difíceis, que a gente nem imaginou que fosse tomar".

E aproveitou para alfinetar o adversário.

"Aonde estava nosso adversário no momento mais crítico da pandemia? Procure saber", disse. "Nesse momento de mentira, de fake news, é muito fácil criticar o prefeito, a administração, eu vou pedir para você se mobilizar, pra gente continuar no caminho certo, cuidando das pessoas".

Caio Cunha enviou uma nota, nesta segunda (23), à noite, dizendo que foi ao bar a convite do dono, onde cumprimentou algumas pessoas e ficou por 30 minutos.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.