Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Estamos vendendo almoço para comprar janta, diz governador do AM sobre falta de oxigênio no estado

Wilson Lima (PSC) afirma que cilindros que chegaram nesta terça (12) já foram todos colocados em uso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), diz ao Painel que os cilindros de oxigênio que chegaram na região nesta terça (12) foram imediatamente para uso, zerando a reserva em questão de horas. "Estamos vendendo o almoço para comprar a janta", afirma.

Segundo ele, ainda deve demorar uma semana para a situação ter mínima melhora, quando espera construir miniusinas para produção de oxigênio. "O que chega substitui outro que está acabando, não dá tempo de guardar", declara.

Wilson Lima, governador do Amazonas
Wilson Lima, governador do Amazonas - Divulgação

Vivenciando o segundo colapso do estado na pandemia, o governador se defende, diz que sua gestão se preparou para "todos os cenários", abriu dezenas de leitos, mas não contava com a falta de oxigênio.

Segundo ele, as fornecedoras locais comunicaram que não teriam mais como produzir os equipamentos diante da alta demanda.

Eduardo Pazuello (Saúde) visitou Manaus na segunda (11). Governo federal e Exército estão ajudando na logística, segundo Lima.

Como revelou o Painel, paralelamente, o Ministério da Saúde pressiona Manaus a distribuir remédios sem eficácia comprovada, como cloroquina e ivermectina. Em ofício, a pasta disse ser inadmissível a não utilização. Alexandre Padilha (PT-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) acionaram o Ministério Público e o TCU.


TIROTEIO

O PSL quer expulsar quem é contra o PT e a favor do presidente? Uma honra estar nessa lista!
De Bia Kicis (PSL-DF), deputada federal, sobre decisão da sigla de encaminhar análise de expulsão ao conselho de ética interno


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.