Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Randolfe diz que Pazuello se autoindiciou ao ir sem máscara em passeio de Bolsonaro

Para o senador, a manifestação, no Rio, é mais um ato de desespero de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vice-presidente da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), diz que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se auto indiciou neste domingo (23) por ter participado de aglomerações ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no Rio. Ambos subiram em carro de som e sem máscara.

“O senhor Eduardo Pazuello se indiciou, é o primeiro caso em uma CPI no qual a pessoa se indicia. O que ele fez hoje é crime contra a saúde, contra regras de conduta do Exército, contra autoridade judicial”, diz o parlamentar.

Em seu primeiro depoimento, Pazuello se desculpou ao ser questionado por ter sido fotografado sem proteção no rosto em um shopping, em Manaus. Na ocasião, o ex-ministro contava com habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal) que permitia a ele o direito ao silêncio em perguntas que poderiam eventualmente incriminá-lo. Segundo o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), Pazuello mentiu 15 vezes.

“Aguardamos o Pazuello ansioso, mais que o vigia pela aurora”, afirmou Rodrigues.

Pazuello deve ser reconvocado para prestar depoimento na CPI —ainda não há uma data definida.

Segundo o senador, a manifestação, no Rio, é mais um ato de desespero de Bolsonaro. “Ele está acuado com os notórios acontecimentos e tenta desviar o foco.”

Rodrigues também reagiu às críticas de senadores da base do governo, que dizem que as reconvocações tendem a desviar o foco de apurações sobre a gestão de prefeitos e governadores na pandemia.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.