Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Secretário de Flávio Dino (PCdoB) aciona MPF contra Bolsonaro por desrespeito de regras sanitárias no Maranhão

Márcio Jerry (PCdoB) pede apuração sobre possível crime contra a saúde pública e improbidade administrativa em visita do presidente ao estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal licenciado Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, protocolou uma representação no Ministério Público Federal em que solicita a apuração sobre possível ato de improbidade administrativa e crime contra a saúde pública durante visita de Jair Bolsonaro ao estado na última semana.

Jerry é o atual secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do governador Flávio Dino (PCdoB).

O crime contra a saúde pública, segundo Jerry reporta ao MPF, teria sido praticado por Bolsonaro ao não usar máscara e causar aglomerações durante sua agenda no estado.

Como mostrou a Folha, o governo do Maranhão atuou o presidente pelo desrespeito às medidas sanitárias.

A improbidade, diz ele, teria relação com o fato do presidente ter se valido da agenda pública, custeada com recursos federais, para supostamente fazer campanha eleitoral antecipada e atacar adversários políticos.

“Bolsonaro continua se comportando como aliado do coronavírus, quando deveria garantir ações para proteger a população”, diz Jerry.

O presidente Jair Bolsonaro conversa com populares na chegada ao Parque de Exposições José Egídio Quintal Filho, em Açailândia (MA)
O presidente Jair Bolsonaro conversa com populares na chegada ao Parque de Exposições José Egídio Quintal Filho, em Açailândia (MA) - Isac Nóbrega/PR

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.