Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Prefeitura de SP vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid para nomear funcionários

Gestão Ricardo Nunes (MDB) começou processo de exoneração dos que recusaram a se vacinar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A gestão Ricardo Nunes (MDB) passará a exigir a apresentação de documentação que comprove vacinação contra a Covid-19 antes da nomeação de funcionários para a Prefeitura de São Paulo.

O Comap (Conselho Municipal de Administração Pública), responsável por aprovar ou reprovar as nomeações para cargos da prefeitura a partir da análise de documentação, deverá incluir entre as suas atribuições a checagem do "passaporte da vacina".

Como mostrou o Painel, a prefeitura começou o processo de exoneração de funcionários comissionados que não se vacinaram contra a Covid-19. Servidores públicos concursados serão alvos de processos administrativos.

Os trabalhadores que apresentaram comprovantes médicos de motivos para não tomar a vacina foram liberados da obrigatoriedade.

Em agosto, a gestão municipal publicou um decreto que para obrigar todos os funcionários da administração municipal a serem imunizados contra o novo coronavírus, sob risco de punição.

"A cidade aderiu de forma exemplar à vacinação. Não é razoável que servidores públicos, mesmo muito poucos que não se vacinaram, coloquem em risco aqueles que os pagam para lhes atender", disse Nunes ao Painel.

A partir desta sexta-feira (29), a entrada de funcionários, prestadores de serviço e visitantes ao edifício Matarazzo, sede da prefeitura, também passou a ser exclusiva para quem apresentar o passaporte da vacinação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.