Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Elogiado por Moro, Bretas nega interesse em carreira política

Juiz teve presença anunciada em lançamento de livro, mas negou ter ido ao evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Responsável pela Lava Jato do Rio de Janeiro, o juiz Marcelo Bretas afirmou ao Painel que não entrará para a política.

Ele foi mencionado na quinta-feira (9) em palestra de Sergio Moro, que se filiou ao Podemos e deve ser candidato a presidente no ano que vem. No meio jurídico, há expectativa sobre o futuro do juiz, que tem sofrido derrotas no Supremo Tribunal Federal.

"Não fui convidado a nenhuma candidatura e, caso venha a ser, não aceitarei", disse o magistrado ao Painel.

0
Os juízes federais Sérgio Moro e Marcelo Bretas na sessão de gala do filme "Polícia Federal - A Lei é Para Todos", sobre a Operação Lava Jato, em Curitiba - Theo Marques - 31.ago.2017 / Folhapress

Uma das agendas de Bretas que foi vista como um passo em direção à política foi sua presença no culto comandado bispo Abner Ferreira, na Assembleia de Deus, púlpito frequentado por pré-candidatos.

"Fui criado na igreja Assembleia de Deus. O bispo Abner, assim como o pai, Manoel, sempre foi uma referência para a minha família", disse o magistrado.

Moro anunciou a presença de Bretas no lançamento de seu livro no Teatro dos Quatro, no Leblon (zona sul). O magistrado foi também aplaudido pelo público.

"Está aqui o nosso juiz Marcelo Bretas, que fez um grande trabalho. Palmas merecidas. Tivemos que, infelizmente, na operação Lava Jato, remeter parte desses casos para outros juízos. Em alguns lugares eles prosperaram e em outros, não. Onde mais se sobressaiu foi aqui na Justiça do Rio de Janeiro. Hoje o Marcelo Bretas é um desses vilões. Perigosos juízes sedentos de poder", disse, com ironia, o presidenciável.

O magistrado fluminense, porém, negou que estivesse entre os presentes, que pagaram R$ 90 para assistir à palestra do presidenciável e ganhar um exemplar do livro.

"Estou me recuperando de uma gripe e portanto não compareci ao evento", disse Bretas em sua conta no Twitter.​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.