Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Filiação de Moro impediu entrada de filho de Cabral no partido

Marco Antônio decidiu ficar no MDB para concorrer a deputado federal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos interrompeu as negociações para a entrada de Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, no partido.

Ele negociou ingressar na sigla para concorrer a deputado federal, mas as conversas foram interrompidas após a filiação de Moro. O ex-magistrado determinou a prisão de Cabral e o condenou a 14 anos de prisão num dos processos da Operação Lava Jato.

Candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Rio de Janeiro pelo PMDB Marco Antonio Cabral, abraça eleitora durante caminhada de campanha eleitoral, no calçadão de Campo Grande (RJ) - Daniel Marenco - 11.set.2014 /Folhapress

Após negociar com o União Brasil, Marco Antônio decidiu concorrer pelo MDB, sigla ao qual está filiado desde a juventude. Ele foi eleito deputado federal em 2014, mas não conseguiu se reeleger quatro anos depois, após a prisão do ex-governador.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.