Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Rússia

Bolsonaro é cobrado por base conservadora para condenar Putin

Conflito pode aumentar desgaste do presidente junto a apoiadores, que veem na Ucrânia inspiração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A invasão russa deve se tornar mais um fator de desgaste para Jair Bolsonaro (PL) junto à sua base conservadora, que sempre usou a revolução ucraniana de 2014, que derrubou um presidente pró-Moscou, como inspiração —vem daí o neologismo "ucranizar o Brasil".

Alex Silva (de costas), com a bandeira do Pravy Sektor, movimento de extrema direita ucraniano, em ato na Paulista neste domingo (31) – Fotos Reprodução Instagram
Apoiador de Jair Bolsonaro (de costas), com bandeira histórica da Ucrânia, em ato na avenida Paulista em 2020 - Reprodução Instagram

Seguidores do guru Olavo de Carvalho, morto em janeiro, foram especialmente vocais em cobrar a condenação à ação promovida por Vladimir Putin, caso do ex-chanceler Ernesto Araújo, em entrevista ao jornal O Globo.

Resta-nos rezar pelo povo ucraniano e esperar que o governo Bolsonaro condene enfaticamente a invasão russa, liderada pelo ex-agente do KGB Vladimir Putin. Aliás, não existe ex-agente da KGB", disse o jornal Brasil Sem Medo, porta-voz do olavismo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.