Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Diretório do PSDB paulistano deve impugnar filiações de Joice Hasselmann e Diogo da Luz

Deputada e empresário fizeram críticas ao PSDB no passado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O diretório paulistano do PSDB deve impugnar as filiações ao partido da deputada federal Joice Hasselmann e do empresário Diogo da Luz.

A razão são as críticas feitas no passado por ambos a figuras importantes do partido, sobretudo o prefeito Bruno Covas, morto no ano passado.

Na campanha municipal de 2020, Joice, então no PSL, atacou durante a gestão de Covas. Já Luz, ex-filiado ao Novo, era um crítico do PSDB até pouco tempo antes de se filiar ao partido.

"O diretório municipal do PSDB é historicamente ligado ao Bruno Covas, então a tendência é votar pela impugnação, em votação que deve ocorrer nesta semana", diz o presidente paulistano da legenda, Fernando Alfredo.

Ao lado do governador João Doria (PSDB-SP), Joice Hasselmann assina ficha de filiação ao PSDB. - joicehasselmannoficial no Instagram

Joice e Luz pretendem disputar as eleições para cargos legislativos. Caso sejam impugnados, terão de recorrer a instâncias superiores do partido para garantir legenda.

Procurado, Luz diz que nunca teve a intenção de atacar Covas pessoalmente ou o PSDB, mas, sim, discordar de atitudes específicas, por isso, deveria manter a filiação.

Ele ainda diz que foi informado de que a intenção de impugnar a filiação partiu de uma filiada do PSDB com quem ele já teve divergências no passado. O empresário afirma que apresentará até terça (29) a defesa no caso.

Marco Vinholi, presidente do PSDB-SP, Diogo da Luz e João Doria durante evento de filiação
Marco Vinholi, presidente do PSDB-SP, o empresário Diogo da Luz e o governador João Doria (PSDB-SP) durante evento de filiação. - Instagram/@marcovinholi

Já Joice diz que a preocupação dela com o caso é "zero".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.