Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Prestes a deixar ministério, Tarcísio publica vídeo e é chamado de 'Thorcísio'

A referência é ao personagem da Marvel que usa o instrumento como uma arma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prestes a deixar o Ministério da Infraestrutura para disputar o governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas voltou a postar vídeo feito por sua equipe sobre o leilão de concessão da via Dutra, no ano passado, enquanto aparece batendo um martelo com uma trilha sonora ao fundo.

Apoiadora do ministro, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) compartilhou o vídeo chamando o ministro de "Thorcisio". A referência é ao personagem da Marvel que usa o instrumento como uma arma.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em cerimônia no Palácio do Planalto
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em cerimônia no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira-2.set.2021/Folhapress

Tratado inicialmente apenas como um nome para dar palanque a Jair Bolsonaro (PL) no maior colégio eleitoral do país, Tarcísio passou a ter sua candidatura ao Governo de São Paulo comemorada por integrantes do governo e acendeu alerta em campanhas de adversários, como mostrou a Folha.

Dirigentes de partidos envolvidos na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, em especial do PT e do PL, preveem que a disputa paulista vá reeditar a polarização nacional entre Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Um indício dessa avaliação é o desempenho de Tarcísio em pesquisas, que mostram potencial para figurar no segundo turno —ainda que seja nascido no Rio de Janeiro, não em São Paulo, nem nunca tenha disputado uma eleição.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.