Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lançamento de chapa e entrevista a revista impulsionam Lula nas redes

Levantamento da agência Map mostra alto engajamento de petista junto a eleitores não militantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O lançamento da chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Geraldo Alckmin (PSB) e a entrevista do ex-presidente à revista Time impulsionaram a presença do petista em redes sociais, segundo a agência Map.

Geraldo Alckmin discursa em evento em que sua chapa com Lula foi apresentada em SP - Carla Carniel/Reuters

O levantamento leva em conta avaliação qualitativa de uma amostra em um universo de 1,4 milhão de posts no Facebook e Twitter, na semana encerrada na terça (10).

Lula obteve apoio expressivo da militância à esquerda, como seria esperado, mas também dos chamados "nem nem", ou seja, perfis não militantes.

Ele teve 63,3% de aprovação junto a esses eleitores não engajados politicamente, à frente de Jair Bolsonaro (PL), que teve 18,2% de aprovação no segmento.

A pesquisa da revela ainda que no período, perfis de direita somaram 45,2% dos posts. Os alinhados à esquerda foram 15%. Já os não militantes foram 34,5% das manifestações.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.