Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ala da União defende Rosângela Moro como vice de Bivar

Integrantes da legenda que se opunham à presença de Sergio Moro admitem agora que ele concorra ao Senado, caso Datena desista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma ala do União Brasil está defendendo a escolha de Rosângela Moro para compor a chapa presidencial com Luciano Bivar, que lançou sua pré-candidatura nesta quarta-feira (31).

Essa ala conta com dirigentes oriundos do DEM, que se opunham à presença do ex-ministro Sergio Moro.

Esses correligionários começam a admitir, até, que o ex-juiz concorra a outro posto que não à Câmara dos Deputados, o que poderia ajudar a formar uma bancada expressiva de federais.

Ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro, acompanhado da mulher Rosangela Wolff Moro, chegam ao Palacio dos Bandeirantes para receber homenagem da Ordem do Ipiranga, dada pelo ex-governador João Doria (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, PODER). - Folhapress

Eles afirmam que pode ser positivo para a União dar espaço para Moro concorrer ao Senado em São Paulo, caso o apresentador José Luiz Datena desista de disputar a vaga.

Sergio Moro filiou-se à União Brasil nos últimos dias da janela partidária, abandonando o projeto de candidatura presidencial pelo Podemos. Em um primeiro momento houve forte reação de parte da legenda, e o ex-juiz anunciou que abria mão da candidatura nacional.

Ele voltou atrás, mas recuou, novamente, diante de ameaças de impugnação da sua adesão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.