Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Gleisi afaga PSOL para tentar evitar crise após declarações de petista

Presidente do partido entrou em campo após Luiz Marinho ter insinuado que psolistas não agregam a chapa de Haddad

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, fez um afago nesta terça-feira (7) ao PSOL para tentar estancar uma crise com o partido após declarações dadas ao Painel por Luiz Marinho, que controla o diretório petista em São Paulo.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que fez elogios ao PSOL - Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo

Em entrevista publicada no sábado (5), Marinho descartou a presença do PSOL na vaga de vice da chapa de Fernando Haddad (PT) para o governo de São Paulo, dizendo que ela não ajudaria a ampliar o apelo da candidatura junto ao eleitorado de centro.

"Tem que facilitar a vida do cidadão. Esse eleitor pensa: ‘já estou engolindo o PT e agora vem o PSOL junto?’ Precisa achar alguém deglutível para o eleitor", disse Marinho.

A declaração foi criticada por dirigentes psolistas, que a acharam deselegante por menosprezar o partido.

Gleisi concordou com a avaliação. "Acho que ele [Marinho] usou uma expressão que talvez não tenha sido muito elegante, como disse o pessoal do PSOL. Mas não fechou a porta, não [a uma aliança]. Eu entendo que a gente tem espaço para o PSOL, é importante estarmos juntos", afirmou a presidente do partido.

Ela também disse ser injustificada a preocupação de Marinho de moderar o apelo de Haddad. "Acho que não há preocupação, nós temos moderação já na chapa. O Haddad não é considerado uma pessoa radical, tem bom trânsito em vários setores", afirmou.

Gleisi reforçou que o PSOL agrega à chapa do PT no estado. "Com certeza, não tenho dúvidas. O PSOL tem presença popular, tem militância", disse.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.