Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Irmã de Chico Buarque, ex-ministra diz que Freixo não tem chance

Ela esteve em ato pró-Rodrigo Neves (PDT) ao governo do Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Ex-ministra da Cultura de Dilma Rousseff (PT), Ana de Hollanda esteve em ato pró-Rodrigo Neves (PDT) ao governo do Rio, nesta segunda (4).

Ela é irmã de Chico Buarque, tradicional apoiador de Marcelo Freixo (PSB). "Ele [Freixo] não tem nenhuma chance, existe uma rejeição muito grande. Se for para o segundo turno, o Cláudio Castro está eleito", diz.

Ex-ministra Ana de Hollanda (segunda da dir. para esq.) durante evento com Rodrigo Neves (PDT)
Ex-ministra Ana de Hollanda (segunda da dir. para esq.) durante evento com Rodrigo Neves (PDT) - Italo Nogueira/Folhapress

Em ato desta quinta-feira (7) no Rio de Janeiro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a organização prevê apenas três discursos no bloco dedicado aos pré-candidatos: o do presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), para o Senado, o de Freixo, para o governo, e o do próprio Lula. ​

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), que briga para manter sua candidatura ao Senado, terá direito a fala, mas no bloco reservado para os dirigentes partidários. O parlamentar preside o diretório do PSB no estado.

O modelo do ato, que acontecerá na Cinelândia, foi pensado para Lula enfatizar quem são seus candidatos no Rio. O PT não abre mão da indicação de Ceciliano ao Senado, apesar da insistência de Molon.

O deputado estadual Waldeck Carneiro, do PSB-RJ, também participou do ato, na sede da ABI. Ele não quis comentar a razão de não apoiar o nome do seu partido. "São debates complexos. Estou aqui para falar do Rodrigo".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.