Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Poit participa de evento sobre identidade nacional com líder indígena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pré-candidato ao governo de São Paulo Vinicius Poit (Novo) participa neste sábado (2) do BRASA em Casa: (Res)significando Impacto Nacional, evento organizado pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e pela Brasa (Brazilian Student Association), que reúne estudantes brasileiros no exterior.

O deputado participa ao lado da líder indígena Laura Yawanawá.

Deputado federal Vinicius Poit (Novo-SP). (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress, EXCLUSIVO MONICA BERGAMO) - Folhapress

"Estou muito agradecida pela oportunidade de poder compartilhar um pouquinho sobre os yawanawás, um povo indígena da Amazônia brasileira no Estado do Acre, e sobre a nossa contribuição ao planeta como guardiões da floresta, especialmente nestes momentos difíceis [que enfrentamos] no País, onde parece que tudo está contra os povos indígenas", afirma Laura.

Poit fará o encerramento do evento e falará sobre as eleições 2022. Falará da importância de os candidatos apresentarem propostas de governo amplas, que contemplem toda a população.

No último Datafolha, divulgado nesta quinta-feira (30), Poit pontuou apenas 1%, ao lado de um pelotão com outros cinco pré-candidatos que não ultrapassam 3%. Por outro lado, é um dos que tem menor rejeição — apenas 11% declaram não votar nele de jeito nenhum.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.