Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Primo de Blairo, megaempresário da soja diz que Bolsonaro é ruim de serviço e elogia PT

Em áudio, Elusmar fala que presidente é simples motoqueiro; setor do agro tem se aproximado de Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em áudio no WhatsApp, o empresário rural Elusmar Maggi, primo do ex-ministro Blairo Maggi e irmão de Eraí Maggi (conhecido como "rei da soja"), diz que Jair Bolsonaro (PL) é "ruim de serviço" e um "simples motoqueiro".

"Rapaz, que fria esse presidente, né? Se fosse bom tinha dado uma verba que nem o PT deu para fazer armazéns. Treze anos para pagar com três anos de carência. Aí esse vídeo não estaria na rua. Esse presidente é muito ruim de serviço", diz Elusmar.

"O armazém que está do lado aí é dinheiro que o PT deu para fazer. Jurinho de 2,5%, 13 anos para pagar, três anos de carência. Agora esse presidente aí não passa de um simples motoqueiro. Dando mau exemplo para a nação ainda", afirma Elusmar.

O áudio vazou para as redes sociais na sexta-feira (15). Pessoas ligadas a Elusmar confirmaram a autoria do conteúdo ao Painel.

Em nota, a Bom Futuro, empresa da qual Elusmar é um dos sócios, afirma que "não se pronuncia a respeito de posicionamentos pessoais de seus acionistas, reforçando porém, que preza pela liberdade expressão de todos os seus acionistas e colaboradores."

Uma ala do agronegócio no Mato Grosso, estado dos Maggi, tem se aproximado da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neri Geller (PP), deputado que é liderança da bancada ruralista, fechou acordo com o ex-presidente e Geraldo Alckmin (PSB) e receberá apoio em sua candidatura ao Senado pelo Mato Grosso.

Elusmar Maggi, megaempresário da soja do Mato Grosso
Elusmar Maggi, megaempresário da soja do Mato Grosso - Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.