Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Candidato, ex-secretário de Bolsonaro diz que eleitores têm 'barreira cognitiva'

Felipe Pedri, que disputa mandato de deputado, criou site para virar voto para o presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ex-secretário de Comunicação da Presidência e de Audiovisual no governo Jair Bolsonaro (PL), Felipe Pedri (PL-RS), montou uma página virtual de campanha com o que chama de operação "vira voto" (www.operacaoviravoto.com.br).

Atualmente candidato a deputado federal pelo PL gaúcho, ele afirma que a maior parte da população tem "barreiras cognitivas" para perceber as realizações da atual gestão.

O olavista Felipe Pedri (esq.) com Eduardo Bittar, líder de grupo de direita venezuelano
O olavista Felipe Pedri, candidato a deputado federal, monta site para virar votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) - Reprodução/Twitter

"A grande maioria das pessoas que assistem às TVs, sobretudo as abertas, têm barreiras cognitivas em relação à percepção das realizações do governo, bem como da figura do presidente da República", afirma.

Isso se deve, segundo explica, a gatilhos emocionais como genocida, fascista, torturador e ditador, que compõem o "pacote de desumanização" de Bolsonaro.

Para destravá-las, prossegue, é importante iniciar todas as conversas afirmando que este é o melhor governo desde a redemocratização. A partir daí, apresentam-se os argumentos de três pilares estruturados por ele: honestidade, humanidade e gestão.

Na página, há vídeos sobre os principais nós da campanha, como a compra de 51 imóveis pela família Bolsonaro com dinheiro vivo.

O argumento preponderante é de que "moeda corrente" significa reais e não dinheiro vivo. Responsável pela reportagem, o portal UOL detalhou com base em documentos o uso de recursos em espécie, contudo.

Outro vídeo aborda a rejeição de Bolsonaro entre as mulheres. Nele, Pedri diz que o presidente estava defendendo as mulheres no dia em que empurrou e ameaçou a deputada Maria do Rosário (PT-RS), acrescentando que não a estupraria porque ela "não merece".

"Quem não lembra o embate histórico com a Maria do Rosário, onde a Maria do Rosário estava defendendo um estuprador e o presidente defendendo a pena capital para ele. Isso mostra um pouco da verdade sobre o presidente e a segurança das mulheres."

No início do mês, Pedri foi criticado por discípulos de Olavo de Carvalho, morto em janeiro, por ter batizado seu comitê com o nome do filósofo. Procurado, confirmou estar por trás da página e disse estar muito ocupado para responder.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.