Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Criticada por bolsonaristas, Soraya justifica na TV rompimento com presidente

Candidata do União Brasil, que apoiou Bolsonaro em 2018, diz ter se decepcionado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acusada por bolsonaristas de incoerência, a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) vai usar seu horário de TV para explicar por que rompeu com o presidente, a quem apoiou em 2018.

A candidata a presidente Soraya Thronicke (União Brasil), durante debate na TV Bandeirantes em 28 de agosto - Miguel Schincariol/AFP

Em redes sociais, a senadora tem sido confrontada com vídeos da última eleição, em que ela aparece defendendo o voto em Jair Bolsonaro. Um dos que relembraram esse fato foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

"Em 2018 eu me elegi, sim, com apoio do Bolsonaro, trabalhei para ele, votei nele. Mas como milhares de brasileiros, eu também mudei de opinião, depois que vi as barbaridades na condução da pandemia, na maneira desrespeitosa como ele trata as mulheres, nas denúncias de escândalos de corrupção da família e dos amigos", diz a candidata, em peça de propaganda que vai ao ar neste sábado (10).

Soraya também rebate as insinuações de que estaria sendo indiretamente linha auxiliar de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Sou absolutamente contra o PT e contra o Lula, seu maior líder", diz ela, relembrando que iniciou sua militância política no Mato Grosso do Sul defendendo a saída do PT do poder.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.