Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em vídeo, ex-ministro de Bolsonaro agradece a Thiago Brennand

Mensagem foi gravada ao lado do lutador de jiu-jítsu Renzo Gracie

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado faz um agradecimento ao empresário Thiago Brennand, acusado de agressões sexuais, em vídeo ao lado do lutador de jiu-jítsu Renzo Gracie.

"Thiagão, muito obrigado. Estou aqui com nosso amigo, nosso irmão, Renzão", diz Machado, no vídeo, feito quando ele estava no governo.

O lutador completa: "Thiago, obrigado por me apresentar a essa fera aqui. É uma honra estar aqui com ele. Olha aqui, estou todo arrumadinho, todo engomado. Tá de brincadeira?", diz.

"Você [Thiago] é responsável por isso", acrescenta o então ministro, que deixou a gestão Bolsonaro em março, para se candidatar ao Senado de Pernambuco pelo PL.

Foto do empresário Thiago Brennand sem camisa, deitando em uma bancada
Thiago Brennand, acusado de agredir a modelo Alliny Helena Gomes em academia de luxo no shopping Iguatemi, em São Paulo, usa redes sociais para publicar fotos de viagens e momentos de diversão - thiagobrennandfv/Instagram

Brennand foi acusado nos últimos dias de agressão sexual por 11 mulheres, e deixou o país rumo a Dubai.

Os dois, que já foram amigos, romperam. Em áudio de 2020 revelado pelo Painel, Brennand chama Machado de corrupto e traidor, por não ajudá-lo a conseguir uma relação com o governo de Jair Bolsonaro (PL). Procurado, Machado não quis se manifestar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.