Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ex-secretário de Justiça de Covas declara apoio a Lula

Belisário dos Santos Jr. afirma votar contra 'o retrocesso' e 'as ameaças à democracia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Secretário da Justiça de Mário Covas, entre 1995 e 2000, Belisário dos Santos Jr. é mais um egresso de um governo tucano a declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Voto contra o retrocesso, contra as ameaças à democracia", diz ele.

"Honrando meu extremo respeito pelos direitos humanos e pelo Estado de Direito, voto contra o retrocesso, as ameaças à democracia, com esperança numa sociedade justa e solidária, com redução das desigualdades, da fome e da pobreza. Voto Lula-Alckmin. Por uma eleição limpa, sem violência, com respeito aos resultados proclamados pela Justiça Eleitoral", afirma.

O advogado e ex-secretário de Justiça de São Paulo, Belisário dos Santos Jr. (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress) - Folhapress

Hoje Belisário é advogado e especialista em direitos humanos e foi filiado ao PSDB até 2007. É um dos fundadores da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Paulo Evaristo Arns.

Nesta sexta-feira (23), em um esforço capitaneado pelo candidato a vice Geraldo Alckmin (PSDB), alguns tucanos declararam apoio à chapa. Rubens Furlan (PSDB), prefeito de Barueri em seu sexto mandato, Fabio Feldmann, fundador da SOS Mata Atlântica, membro do PSDB por mais de 20 ano, José Gregori, Sergio Amaral e Rubens Ricupero estão entre os que anunciaram voto no petista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.