Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Mara Gabrilli diz que nota de FHC defendeu temas da candidatura Tebet

Vice diz ter se sentido 'lisonjeada' com manifestação de ex-presidente sobre eleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A candidata a vice-presidente Mara Gabrilli (PSDB) disse ao Painel estar "lisonjeada" com a nota divulgada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre as eleições nesta quinta-feira (22).

Sem citar nomes, o tucano pediu voto em favor de candidatos que defendam as instituições, a ciência e a diversidade, em recado velado contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

"Fernando Henrique para mim é uma bússola, né? Uma bússola para todos nós. O presidente é sempre a voz do bom senso, da direção que o Brasil precisa, e eu te confesso que eu fiquei bem lisonjeada porque o presidente citou exatamente a nossa plataforma de governo", afirmou a companheira de chapa da presidenciável Simone Tebet (MDB).

0
Candidata Simone Tebet e sua vice Mara Gabrilli durante visita ao Centro da criança e do adolescente da UNIBES no centro da cidade. (Foto: Divulgação/MDB)

Mara destaca a menção à inclusão feita por FHC que, segundo a senadora, só é defendida por ela e por Simone. "Eu creio que o presidente, assim como eu e Simone, acreditamos no melhor para o Brasil, e tenho certeza de que cada voto importa", diz.

Na campanha de Tebet, o esforço tem sido para minimizar o impacto da declaração de apoio, lida pelo PT como uma manifestação de voto velada no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para integrantes do MDB, FHC já havia posado para uma foto ao lado de Lula e esse apoio já estava precificado, inclusive pelo eleitor.

Na prática, emedebistas dizem não poder reclamar do apoio do PSDB, que contribuiu com R$ 6,5 milhões para a candidatura e tem lideranças engajadas na campanha.

O presidente do MDB, Baleia Rossi, diz não ter visto como um apoio a Lula, porque Fernando Henrique sequer menciona o nome de algum candidato. "Estamos muito animados. Nossas pesquisas mostram um crescimento na reta final que mostra que estamos no caminho certo", sustenta.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.