Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio cresce 11 pontos entre bolsonaristas e Haddad, 4 entre lulistas, diz Datafolha

Ex-ministro pega carona no voto evangélico e alcança empate técnico com o petista no segmento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) quanto Fernando Haddad (PT) melhoraram seus desempenhos no Datafolha entre os eleitores de seus padrinhos, os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), respectivamente.

O ex-prefeito, que tem 35% na média estadual, salta para 64% entre os eleitores de Lula. Em agosto, tinha 38% no total e 60% entre os lulistas.

O ex-ministro consegue uma arrancada ainda maior em relação à última pesquisa. Pula de 21% no total para 47% entre os bolsonaristas. No passado, os números eram 16% e 36%. Só entre quem vota no presidente, o crescimento foi de 11 pontos percentuais.

Debate entre os candidatos para o Governo do Estado de São Paulo da Band, entre Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT). (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) - Folhapress

Rodrigo Garcia (PSDB) salta de 15% na média do estado para 38% entre os eleitores de Simone Tebet (MDB), cuja vice é tucana. Na pesquisa anterior, ele tinha 11% das intenções de voto, mas crescia para 33% entre os tebetistas.

Tarcísio também pega carona no voto evangélico. No levantamento, alcança 26% desse eleitorado na pesquisa estimulada, um crescimento de seis pontos percentuais em relação a agosto, e alcança empate técnico com Haddad, com 28%. Na espontânea, lidera com 15% dos votos.

A nova pesquisa capta o efeito do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que começou a ser veiculada na sexta-feira (26). Foi contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 1.808 pessoas em 74 cidades do estado de terça-feira (30) a quinta-feira (1°). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-04954/2022.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.