Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro adota distância de Daniel Silveira para não se indispor com Romário

Após declarar voto no parlamentar, Bolsonaro evita ampliar saia justa com o ex-jogador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu manter certa distância do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) no segundo turno, para não se indispor mais com o senador reeleito Romário (PL-RJ).

No domingo (2), Bolsonaro chegou ao local de votação acompanhado do deputado. No mesmo dia, Silveira publicou em uma rede social um vídeo no qual o presidente declara voto nele. "Animal, votei em você", afirma.

O episódio causou uma saia justa com Romário, que concorreu pelo partido do presidente. Bolsonaro disse a interlocutores ter ficado irritado com Silveira por ter divulgado o vídeo sem a sua autorização.

Para evitar piorar a situação, Bolsonaro vai se afastar de Silveira. A campanha do presidente estima que o senador se reelegeria sem a necessidade do voto bolsonarista e, neste segundo turno, conta com o apoio do ex-jogador de futebol para ampliar a vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixando o local de votação ao lado do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), candidato ao Senado sob júdice. (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP) - AFP

Silveira concorreu ao Senado sub judice, já que foi considerado inelegível pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio. Mesmo assim, recebeu 1,5 milhão de votos no estado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.