Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Exame, do grupo BTG, suspende parceria com instituto para pesquisas no segundo turno

Publicação afirma que mudou de estratégia e interrompeu acordo com Ideia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A revista Exame, pertencente ao grupo BTG, suspendeu a parceria que mantinha com o instituto Ideia para realização de pesquisas de intenção de votos desde janeiro.

Nesta sexta-feira (14), o Ideia registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma nova pesquisa para a Presidência da República, desta vez custeada exclusivamente com recursos próprios.

Logo marca e instalacoes do headquarter da BTG Pactual . (Foto:Divulgação )

Orçada em R$ 33.800, entrevistará 1.500 pessoas, com divulgação prevista para o próximo dia 20.

A pesquisa Exame Ideia teve desde o começo do ano 17 edições, para presidente e governos estaduais, todas bancadas pela publicação. A última foi realizada na semana anterior ao primeiro turno.

Renato Mímica, CEO da Exame e sócio do BTG, afirmou ao Painel que houve uma mudança de estratégia no segundo turno, que envolveu o fim da publicação de pesquisas conjuntamente com a Ideia. Ele não entrou em detalhes sobre os motivos para isso.

Mímica afirmou ainda que a Exame divulgará todas as pesquisas que forem feitas por diversos institutos, incluindo a da Ideia.

Em nota, a revista diz que a parceira com a Ideia continuará para outros levantamentos.

Veja a íntegra:

A EXAME informa que, por uma decisão editorial, decidiu passar a reportar todas as pesquisas de intenção de voto para Presidência registradas no TSE neste segundo turno.

Por este motivo, optou por descontinuar as pesquisas eleitorais que vinha fazendo com o Instituto Ideia, mas a parceria com a instituição se mantém para outros levantamentos.

A EXAME esclarece também que o financiamento das pesquisas era feito com recursos da empresa, e não do banco BTG Pactual.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.