Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lula deve reunir aliados eleitos para dar demonstração de força

Ideia é fortalecer o conceito de frente ampla em favor da democracia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende reunir, talvez já nesta semana, os governadores e senadores eleitos para dar uma demonstração de força no segundo turno.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidencia pelo PT, fala à imprensa depois de ir para o segundo turno das eleições (Foto Marlene Bergamo / Folhapress)

O conceito de frente ampla em defesa da democracia será reforçado. Nem a busca pelo voto de Ciro Gomes (PDT), apesar de toda a agressividade dele durante o primeiro turno, será desprezada. Neste domingo (2), o pedetista pediu "algumas horas" para conversar com o partido e decidir como se posicionar no segundo turno.

Os lulistas comemoraram a confirmação da supremacia no Nordeste e sucessos inesperados, como a passagem para o segundo turno em Santa Catarina, com Décio Lima (PT), e que por muito pouco não se repetiu no Rio Grande do Sul, com Edegar Pretto (PT). Isso, acreditam, dá uma base mais sólida para a disputa final.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.