Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Michelle diz que tomará medidas contra jornalista por comentário sobre filha

Barbara Gancia escreveu tuíte após fala de Bolsonaro sobre adolescentes venezuelanas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse que tomará medidas contra a jornalista Barbara Gancia por um comentário que fez a respeito de Laura, 12, filha dela e do presidente Jair Bolsonaro (PL), nas redes sociais.

"Pra bolsonarista imbrochável feito o nosso presidente, quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma puta", escreveu Gancia no domingo (16) no Twitter. A mensagem recebeu milhares de críticas de apoiadores do presidente.

Michelle respondeu nesta terça-feira (18) por meio de publicação no Instagram.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro durante evento da campanha de Jair Bolsonaro no Piauí
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro durante evento da campanha de Jair Bolsonaro no Piauí - @Damares Alves no Twitter

"Só lembrando a esta senhora que a minha filha Laura é uma criança. Medidas serão tomadas", escreveu, compartilhando link com texto a respeito do tema.

O tuíte da jornalista foi escrito em referência ao relato feito por Bolsonaro de encontro que teve com adolescentes venezuelanas em São Sebastião, na periferia de Brasília. Em entrevista, ele usou a expressão "pintou um clima" para se referir ao evento e insinuou que elas estavam se prostituindo.

"Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, 'posso entrar na tua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, [num] sábado de manhã, se arrumando —todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos, se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida. Você quer isso para a tua filha, que está nos ouvindo aqui agora? E como chegou a este ponto? Escolhas erradas", disse o presidente na entrevista.

Gancia afirmou ao Painel que não cometeu nenhum crime e não insultou a menina.

"[Michelle] Sabe também que não trabalho na Folha há quase uma década. A brigada bolsonarista quer criar um fato político. Tenta usar a mim e ao jornal para desviar a atenção de malfeitos do candidato para os quais não tem resposta", declarou.

A jornalista disse ainda que "como de costume, os alvos da familia Bolsonaro são sempre a liberdade de expressão e jornalistas mulheres".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.