Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro busca cargos para realocar aliados mais próximos

Presidente terá oito funcionários custeados pela União a partir do ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito repetidamente em encontros com pessoas próximas que está preocupado com seu núcleo duro de aliados políticos e que quer encontrar cargos para que eles trabalhem a partir de 2023.

Como ex-presidente, ele terá direito a oito funcionários: dois assessores, dois motoristas e quatro servidores que atuem em atividades de segurança e apoio pessoal.

Jair Bolsonaro (PL) após pronunciamento no Palácio da Alvorada em que tratou de sua derrota na disputa presidencial
Jair Bolsonaro (PL) após pronunciamento no Palácio da Alvorada em que tratou de sua derrota na disputa presidencial - Gabriela Biló-1º-nov.2022/Folhapress

Para seus aliados mais próximos, devido ao valor dos salários (mais altos para os assessores) e das especificidades das funções, ele acredita que só conseguiria aproveitar duas das vagas.

Por isso, Bolsonaro tem conversado a respeito da possibilidade espalhar esse grupo em gabinetes de deputados e senadores aliados e escritórios de seu partido, o PL.

Fazem parte desse grupo mais íntimo nomes como Max Guilherme, Tércio Arnaud, Célio Faria Júnior e Filipe Garcia Martins. Os dois primeiros foram candidatos, mas não se elegeram.

Bolsonaro, assim como os demais ex-presidentes, também terá direito a outros benefícios vitalícios custeados pela União, como dois carros oficiais à disposição e o pagamento de diárias e passagens aéreas nacionais e internacionais do grupo de oito funcionários.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.