Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Valdemar inaugura slogan do PL alinhado ao bolsonarismo

'Liberdade, verdade e fé; pelo bem do Brasil' engloba as principais bandeiras do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, inaugurou um novo lema para o partido, agora casa do bolsonarismo, na coletiva em que anunciou oposição ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Liberdade, verdade e fé, pelo bem do Brasil" reúne as principais bandeiras do movimento político liderado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), como a religião e o patriotismo. Ainda mantém o ideal liberal, que batiza o partido. Antes a legenda não usava nenhum slogan.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, na liderança do partido na Câmara - Pedro Ladeira/Folhapress

A frase estava presente em um painel confeccionado para a ocasião, posicionado atrás de Valdemar. Também foi mencionada no discurso lido pelo dirigente partidário.

A frase que sintetiza a atuação que o partido pretende ter foi elaborada pelo marqueteiro da legenda, Duda Lima. Bolsonaro foi consultado e não fez objeção.

Ela faz parte de uma espécie de "rebranding" ao qual o PL se submeteu. Antes associado a escândalos de corrupção, o partido se prepara agora para se posicionar como aglutinador dos ideais conservadores e de direita.

Valdemar anunciou nesta terça-feira (8) que a sigla fará oposição ao futuro governo de Lula. Também confirmou que Bolsonaro, a partir do momento que deixar a Presidência, terá um cargo no partido e salário pago pela sigla. A ideia é que ele desempenhe um papel na legenda e tente manter relevância pelos próximos anos.

"Hoje nós queremos que ele comande o nosso partido. Queremos o Bolsonaro à frente dessa luta que ele construiu para elevar nosso partido a um patamar mais importante", afirmou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.