Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Não podemos baixar a guarda para lavajatistas, diz grupo de advogados sobre recuo de Dino na PRF

Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, elogia decisão do futuro ministro da Justiça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Advogado e coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho diz que o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), acertou em sua decisão de cancelar a nomeação do policial rodoviário Edmar Camata para o comando da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Como mostrou a coluna Mônica Bergamo, o servidor foi no passado um entusiasta da Lava Jato e da atuação de Sergio Moro, hoje senador eleito pela União Brasil-PR. Camata também usou as redes sociais para manifestar, na época, apoio à prisão do petista, ocorrida em 2018.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho durante lançamento de livro em São Paulo
O advogado Marco Aurélio de Carvalho durante lançamento de livro em São Paulo - Marlene Bergamo-2.ago.2022/Folhapress

"Não se trata de perseguição. Não podemos baixar a guarda para lavajatistas. Sabemos o que fizeram com o país, deixaram um rastro de destruição e de miséria", afirma Carvalho, que elogia o ex-governador do Maranhão.

"Ele merece nosso reconhecimento e nosso aplauso. Uma das maiores virtudes na política e na vida é reconhecer equívocos e tentar corrigi-los. Isso dá dimensão da grandiosidade do Dino e mostra que ele está à altura do cargo. Ele está montando uma equipe fantástica e demonstrou na desistência do nome uma virtude. Não podemos ter compromisso com o erro", completa.

O Prerrogativas é um coletivo de advogados e juristas que a partir de 2018 abraçou a bandeira da inconstitucionalidade da prisão de Lula. O próprio Dino é considerado um membro não-ativo do grupo, ou seja, acompanha os debates internos, mas não ocupa posições de coordenação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.