Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Omissão de Bolsonaro tem criado transtornos, diz amigo do presidente há 40 anos

Deputado eleito, Alberto Fraga afirma que presidente precisa se dirigir a acampados nos quartéis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aliado de Jair Bolsonaro (PL) há 40 anos, o deputado federal eleito Alberto Fraga (PL-DF) diz que lamenta a atitude do presidente em relação aos acampamentos de seguidores nas portas de quartéis pedindo anulação da vitória de Lula (PT) e intervenção militar.

"A postura que acho que ele deveria ter é com as pessoas que estão tomando sol e chuva. Deveria falar alguma coisa, que perdeu a eleição, que a gente deveria se organizar de maneira mais contundente como oposição. Apresentar alguma definição", diz.

O deputado federal eleito Alberto Fraga e Jair Bolsonaro
O deputado federal eleito Alberto Fraga e Jair Bolsonaro - Reprodução-5.dez.2019/Arquivo pessoal

"O simples fato de ele apenas se omitir e se esconder tem criado uma série de transtornos. Tenho recebido muitas ligações de pessoas me cobrando. Sinceramente, eu não tenho o que falar. É lamentável. Acho que essas pessoas que estão nas ruas mereciam ao menos uma palavra, e ele não fala absolutamente nada", afirma Fraga, que se afastou de Bolsonaro devido à postura do presidente durante a pandemia da Covid-19.

A esposa de Fraga, Mirta, morreu de Covid em maio de 2021. À época, ele disse ao Painel que a insensibilidade de Bolsonaro gerava revolta.

A despeito do desgaste na relação, Fraga manteve contato com Bolsonaro até o momento em que o presidente perdeu as eleições e decidiu se isolar.

"Eu entendi que não queria falar com ninguém, então não fui atrás dele. Parece a reação de alguém que nunca perdeu uma eleição e não conseguiu se conformar", conclui Fraga, que deverá ser uma das lideranças da bancada da bala durante o governo Lula.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.