Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

PT quer aproveitar posse de Lula para lucrar com venda de suvenires

Duas barracas na Esplanada terão objetos como canecas, bandeiras e camisetas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT aproveitará a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para faturar com o comércio de suvenires para apoiadores.

Duas barracas serão instaladas na Esplanada para vender objetos como canecas, bandeiras, camisetas, estrelas e bandanas, com dizeres como "Posse do Lula: eu fui". Também serão distribuídos calendários à militância.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de cerimônia de encerramento dos grupos de trabalho da transição, no CCBB. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Militantes mais exaltados preveem até 300 mil pessoas no evento, mas estimativas mais conservadoras no partido falam em 60 a 70 mil.

A equipe de Lula prepara uma campanha para incentivar a presença na posse do petista e tranquilizar a militância sobre questões de segurança, diante dos atos de violência que ocorreram em Brasília no último dia 12.

A campanha já estava prevista antes mesmo dos atos de vandalismo cometidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas, diante deles, a equipe do presidente eleito avaliou ser importante incluir a mensagem da defesa da democracia e da paz no país.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.