Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

Ex-deputado deve cuidar da relação com o Congresso a convite de Padilha

Valmir Prascidelli assumirá subchefia de Assuntos Parlamentares; André Ceciliano será elo com prefeitos e governadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O futuro ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, convidou o ex-deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) para assumir a Supar (Subchefia de Assuntos Parlamentares), responsável pela relação com o Congresso Nacional. A recriação da subchefia retoma a estrutura que vigorava durante as gestões petistas.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirma o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) como ministro de Relações Institucionais (REUTERS/Ueslei Marcelino) - REUTERS

Prascidelli é de Osasco e já foi vice-prefeito e secretário de Esporte. Foi deputado federal entre 2015 e 2019. Durante seu mandato, como integrante do Conselho de Ética, votou pela abertura de processo por quebra de decoro contra o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

Padilha retomará também a SAF (Subchefia de Assuntos Federativos), responsável pela relação com governadores e prefeitos. Durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) essa relação foi motivo de crises políticas.

Para comandá-la, Padilha convidou o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), que não conseguiu se eleger senador neste ano.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.