Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Solidariedade vê falta de reciprocidade do PT e ainda espera comandar um ministério

Lideranças dizem que partido sofreu consequências por apoiar o petista e miram pasta da Previdência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

À espera de ser contemplado com um ministério no futuro governo Lula (PT), o Solidariedade tem recebido sinalizações desanimadoras do núcleo de comando petista.

Diante desse cenário, lideranças da sigla têm se queixado de falta de reciprocidade por parte do PT, pois, segundo argumentam, o partido foi um dos primeiros a apoiar Lula e viu deputados deixarem a sigla por causa dessa decisão. Além disso, a legenda abriu as portas para a filiação de Geraldo Alckmin (PSB) para que se tornasse vice de Lula assim que deixou o PSDB.

"Fomos aliados desde o primeiro momento, mobilizamos a base sindical para ajudar na candidatura do Lula, aguentamos as críticas e ataques nos momentos de dificuldade, então seria importante ter o reconhecimento agora que a vitória aconteceu", diz João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, central sindical vinculada ao Solidariedade.

A expectativa no Solidariedade é a de que um de seus filiados comande o Ministério da Previdência, de preferência Paulinho da Força, presidente da sigla.

Evento em que o Solidariedade oficializou apoio à candidatura presidencial de Lula, em São Paulo
Evento em que o Solidariedade oficializou apoio à candidatura presidencial de Lula, em São Paulo - Marlene Bergamo-3.mai.2022/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.