Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Cracolândia

Integração inédita entre Governo de SP e prefeitura será 1º passo na cracolândia, diz vice-governador

Felicio Ramuth foi escolhido por Tarcísio de Freitas para coordenar projeto para a região

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anunciado na segunda-feira (2) por Tarcísio de Freitas (Republicanos) como coordenador de projeto específico para a cracolândia, o vice-governador Felicio Ramuth (PSD) diz que a primeira grande novidade será uma integração completa e inédita entre governo do estado e prefeitura na formulação de diagnósticos e ações.

Segundo ele, secretarias municipais e estaduais definirão conjuntamente como atuar, e outros órgãos também serão chamados a colaborar, como Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo. Além disso, afirma, grupos da sociedade civil também serão convidados a participar.

Felício Ramuth (PSD), vice-governador de São Paulo, durante a cerimônia de posse no Palácio dos Bandeirantes
Felício Ramuth (PSD), vice-governador de São Paulo, durante a cerimônia de posse no Palácio dos Bandeirantes - Greg Salibian-2º.jan.2023/Folhapress

"A primeira grande diferença é que pela primeira vez governo e prefeitura vão mostrar vontade política de resolver em conjunto o tema", diz Ramuth.

"Temos muitas ações da prefeitura que são bem executadas, mas descoordenadas em relação ao estado. Vamos juntar todas as secretarias estaduais e municipais que tratam de cracolândia e vamos pensar em soluções e fazer o acompanhamento das ações de prefeitura e governo do estado. Pela primeira vez isso vai acontecer de forma totalmente coordenada", completa.

Segundo o vice-governador, a ideia é a de criar um cenário de troca contínua de informações dos dois lados e decisão conjunta de intervenções em diversas áreas envolvidas: segurança, acolhimento, habitação, entre outras.

Do lado do município, o representante designado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) será o secretário da Casa Civil Fabricio Cobra Arbex.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.