Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MDB deve ter só dois deputados de oposição, diz ex-presidente do Congresso

Eunício Oliveira, um dos principais líderes a favor do petista, projeta resistência apenas de emedebistas gaúchos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um dos principais líderes do MDB pró-Lula, o deputado federal eleito Eunício Oliveira (CE) diz que a bancada de 42 parlamentares eleita pelo partido na Casa estará quase 100% apoiando o novo presidente.

Ex-senador, ele aponta duas exceções apenas: os gaúchos Osmar Terra e Alceu Moreira, que são da ala bolsonarista da legenda. Nem mesmo o deputado Otoni de Paula (RJ), expoente da bancada evangélica e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficará na oposição, prevê. "O Otoni a gente puxa, é só dar um tempinho", disse.

Ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira projeta apenas dois deputados de oposição no MDB (Foto: Walterson Rosa/Folhapress, PODER) - Folhapress

Lula concluiu a montagem de seu governo contemplando o MDB com três pastas robustas. O senador Renan Filho (AL) foi indicado pela bancada do Senado para o Ministério dos Transportes e Jader Filho ficou com Cidades, com as bênçãos da bancada de deputados.

Simone Tebet (MDB), embora conte com o apoio do presidente da legenda, Baleia Rossi, foi indicada para o Planejamento nat cota de Lula.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.