Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Deltan Dallagnol foi voto vencido em indicações do Podemos ao governo

Parlamentar e colega Maurício Marcon se opuseram a que partido apontasse nomes para presidência da Geap e para secretaria no Ministério de Ciência e Tecnologia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Recém-empossado deputado federal, o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (PR) se posicionou contra a decisão da maioria da bancada do Podemos de aprovar a indicação de nomes para integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Deputado federal Deltan Dallagnol
Deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos/PR) - Marcelo Chello/Folhapress

As indicações de Douglas Figueiredo para a presidência da Geap Autogestão em Saúde e do advogado Thiago Milhim para uma secretaria no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação foram vistas como um gesto do partido em direção ao governo.

Deltan tentou sensibilizar os colegas com o impacto negativo que as nomeações trariam para sua base. O deputado Maurício Marcon (RS), forte crítico ao governo federal, também votou contra. Ambos foram votos vencidos.

Segundo o Podemos, as indicações foram técnicas. Milhim já foi secretário de Esportes de São Paulo na gestão do tucano Rodrigo Garcia. Já Douglas Figueiredo era secretário nacional de Planejamento do Podemos.

O partido afirma ainda que, apesar das indicações, manterá sua independência —ou seja, não necessariamente a bancada de 16 deputados vai votar sempre a favor das pautas governistas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.