Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Janja terá reunião com influenciadores digitais no Planalto

Encontro na semana que vem debaterá formas de apoiar democracia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, participará de um café da manhã na próxima quarta-feira (8) no Palácio do Planalto com um grupo de influenciadores digitais simpáticos ao governo de seu marido.

Rosângela Lula da Silva, a Janja, no Altas Horas
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, durante participação no programa Altas Horas, da Globo - Reprodução/Globo

O encontro será uma continuação de um evento similar de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva ocorrido durante a campanha presidencial do ano passado. Há uma possibilidade de o próprio presidente comparecer.

O grupo, autointitulado Influenciadores Pela Democracia, é formado, entre outros, por figuras de grande presença nos meios digitais como Bárbara Paz, Ana Hikari, Raul Santiago e Gleici Damasceno.

A ideia é discutir formas de defender a democracia e as instituições, tendo em vista os ataques ocorridos na praça dos Três Poderes em 8 de janeiro.

O governo Lula vê como estratégica a interlocução com comunicadores e influenciadores, e tem defendido a responsabilização de plataformas pela difusão de notícias falsas e discurso do ódio.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.