Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ricardo Nunes tem lista de quatro nomes para vaga no Tribunal de Contas de SP

Fabrício Cobra, Marcela Arruda, Ricardo Torres e Ricardo Menezes são os favoritos do prefeito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, tem uma lista de quatro nomes para ocupar uma vaga de conselheiro que abrirá no Tribunal de Contas do Município com a aposentadoria de Maurício Faria.

Fabrício Cobra Arbex (secretário da Casa Civil), Marcela Arruda (Gestão), Ricardo Torres (Fazenda) e Ricardo Menezes (diretor jurídico da SP Obras) são os favoritos do emedebista.

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante entrevista à Folha em seu gabinete
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante entrevista à Folha em seu gabinete - Karime Xavier-14.jun.2021/Folhapress

Faria foi indicado em 2002 pela então prefeita Marta Suplicy, de cuja gestão participava como presidente da Emurb, empresa municipal de urbanismo, após dois mandatos como vereador pelo PT. A ex-prefeita atualmente é secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

Faria deixará o TCM em junho, quando completará 75 anos. A indicação de Nunes terá que ser aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo.

A relação do prefeito com o TCM tornou-se tensa após decisões da corte pela suspensão de projetos da gestão municipal. Na avaliação do prefeito, as determinações têm prejudicado a capacidade da prefeitura de realizar e entregar obras. Os conselheiros da corte, por sua vez, argumentam que os projetos da prefeitura têm apresentado muitos problemas técnicos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.