Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus Congresso Nacional

Caciques do Senado não veem dificuldade para aprovar favorito ao STF

Oposição, no entanto, promete dificultar a vida de Cristiano Zanin

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Caciques do Senado afirmam que, qualquer que seja a escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal), o nome deve ser aprovado sem sobressaltos.

A princípio, afirmam, não há objeções nem ao advogado Cristiano Zanin, que defendeu Lula na Lava Jato, nem a Manoel Carlos Almeida Neto, ex-secretário-geral do STF na gestão do ministro Ricardo Lewandowski.

O advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, participa da cerimônia de posse do ministro da Justiça, Flávio Dino. (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP) - AFP

Um ferrenho opositor de Jair Bolsonaro (PL) na CPI da Covid compara com as indicações feitas pelo ex-presidente. Segundo ele, o Senado aprovou os ministros André Mendonça e Kassio Nunes e até mesmo a recondução de procurador-geral da República, Augusto Aras, após a sua atuação na pandemia.

Já parlamentares da oposição ressaltam que a proximidade com Lula pode ser um entrave a Zanin, que precisará de ao menos 41 votos para ser aprovado, caso seja indicado. Eles prometem dificultar a sua passagem pela sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.