Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Conselheiros do Sebrae querem novo cargo para presidente que PT tenta derrubar

Eles também pedem que os atuais diretores sejam mantidos; partido de Lula fala em tirar bolsonaristas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conselheiros do Sebrae tentam costurar um acordo com o PT para que a troca do diretor-presidente da instituição, Carlos Melles, pelo ex-candidato ao governo de Santa Catarina Décio Lima (PT) seja a única, e que as demais diretorias fiquem com nomes que eles consideram técnicos.

Eles também querem que Melles seja encaixado em outro posto na estrutura. Caso contemple esses pedidos, o PT pode conseguir os poucos votos de que precisa para a destituição do atual diretor-presidente. A sigla falhou em sua primeira tentativa de retirar Melles na quarta-feira (8).

Carlos Melles, atual diretor-presidente do Sebrae
Carlos Melles, atual diretor-presidente do Sebrae - Divulgação

Paulo Okamotto, ex-presidente do Sebrae que representa o PT nas tratativas, disse ao Painel que o governo quer a saída dos bolsonaristas e citou Melles e Bruno Quick, diretor técnico, que, segundo ele, não tiveram civilidade e bom senso ao disputarem seus cargos em 2022, sem diálogo com o novo governo federal já eleito.

Como revelou a coluna, a ex-deputada Margarete Coelho (PP), aliada de Ciro Nogueira e Arthur Lira, caciques do PP, deve ser mantida como diretora de administração.

Os conselheiros se queixam de falta de diálogo com o PT para chegar a uma composição que contemple a diretoria que foi eleita (e que é definida pelos conselheiros como técnica) e os nomes que o PT pretende colocar. Além de Décio, o partido de Lula quer que Luiz Barreto, que foi ministro do Turismo de 2008 a 2010, seja diretor técnico.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.