Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Republicanos convida Janaina Paschoal para disputar eleição municipal em SP

Proposta a princípio é para tentar cargo de vereadora, mas legenda não descarta entrar na corrida pela prefeitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Republicanos convidou a ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) para se filiar ao partido e concorrer à eleição municipal de 2024, em São Paulo.

O partido, do governador Tarcísio de Freitas, ofereceu a Janaina a chance de buscar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores, mas não descarta entrar na briga pela prefeitura.

Janaina Paschoal, filiada ao PRTB, recebe convite do Republicanos - José Antonio Teixeira/Alesp/Divulgação

O Republicanos ainda não se animou em apoiar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que deverá ter concorrência de Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Salles (PL). Outro nome no páreo é o de Tabata Amaral (PSB).

Como mostrou o Painel, Nunes ficou irritado com a postura de uma comitiva do Republicanos, encabeçada pelo presidente da sigla, Marcos Pereira, que foi pedir cargos na administração municipal, no dia 20 de março. O prefeito disse ironicamente, na ocasião, que esperava daquela reunião uma declaração de apoio do partido.

Janaina, professora e atualmente comentarista da CNN, tem dito que ainda não sabe se continuará na política. Ela tem afirmado que a derrota na eleição ao Senado, em 2022, foi bastante dolorida, quando obteve pouco mais de 447 mil votos. Em 2018, ela superou os 2 milhões de votos e foi a deputada estadual mais votada da história.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.