Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu América Latina

Marqueteiro de Tarcísio fará campanha para candidato nas primárias da Argentina

Pablo Nobel fechou contrato com Daniel Scioli, que busca representar o atual governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O marqueteiro Pablo Nobel fechou contrato com o embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli para fazer sua campanha para as primárias que escolherão os candidatos para presidente da Argentina. O trabalho será feito com a agência de Nobel, a PLTK.

Scioli já disputou a Presidência em 2015 e foi derrotado por Mauricio Macri. Agora, tenta uma nova chance de chegar à Casa Rosada.

O marqueteiro Pablo Nobel (segundo a partir da dir.) em reunião com o embaixador Daniel Scioli (segundo a partir da esq.)
O marqueteiro Pablo Nobel (segundo a partir da dir.) em reunião com o embaixador Daniel Scioli (segundo a partir da esq.) - Divulgação

Pelo sistema político do país, os partidos primeiro fazem uma eleição prévia para escolher seus candidatos. Essa etapa ocorrerá em agosto. Scioli busca ser o candidato representando o atual governo, já que o presidente Alberto Fernández, envolto em uma grave crise econômica, anunciou que não buscará novo mandato.

As eleições gerais ocorrerão em outubro.

Argentino que vive no Brasil desde a adolescência, Nobel tem grande experiência com campanhas no país. Ele foi o marqueteiro do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) no ano passado e deve cuidar da candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) para prefeito de São Paulo no ano que vem, caso ela se confirme.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.