Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Primeiras-damas criam associação nacional com mulher de Ricardo Nunes na diretoria

Entidade se propõe a promover troca de experiências exitosas em todo o país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeiras-damas de diversos municípios brasileiros criaram na última terça-feira (23) uma associação nacional para representar a categoria.

0
O prefeito de SP., Ricardo Nunes, com a primeira-dama do município, Regina - Ronny Santos/Folhapress

A presidente da Associação Nacional das Primeiras-damas é Fabiola Paranhos, primeira-dama de Cascavel (PR). Uma das diretoras é a primeira-dama de São Paulo, Regina, mulher do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Recentemente, Regina vem adquirindo perfil mais político. Como mostrou o Painel, a ideia é que se filie ao PL, consolidando a aproximação do marido com a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A associação pretende realizar o Fórum Nacional de Primeiras-Damas, ainda sem data e local definidos. "Queremos levar políticas públicas e experiências exitosas para todo o Brasil. O que está funcionando tem de ser copiado", diz a vice-presidente da associação, Márcia Pinheiro, de Cuiabá (MT).

Ela cita como exemplo o projeto Órfãos do Feminicídio, implantado em seu município que paga um salário mínimo mensal por filho de mulher vítima deste crime. Outras pautas que a associação pretende priorizar são o empreendedorismo e a proteção de jovens e adolescentes. "Temos por natureza querer acolher a todos", afirma Pinheiro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.