Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Valdemar avalia Marcos Pontes para prefeitura de SP

Presidente do PL avalia que disputa exige um candidato mais ao centro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem avaliado a possibilidade de lançar o senador Marcos Pontes como candidato à Prefeitura de São Paulo em 2024.

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) tem manifestado interesse em disputar o posto, mas o dirigente partidário acredita que o parlamentar tem um perfil muito à direita.

O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) é opção para a prefeitura de São Paulo em 2024 (Foto: Pedro França/Agência Senado) - Pedro França/Agência Senado

Na sua avaliação, parte expressiva da população de São Paulo tem identificação com a esquerda, é público de programas sociais e, por isso, para ter mais chances, um perfil mais ao centro como o do astronauta pode ter mais chances.

De qualquer maneira, Valdemar só pretende bater o martelo no final do ano, após contratar pesquisas qualitativas. Na ocasião, irá verificar quem está mais bem posicionado.

Outra opção é filiar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Como o Painel mostrou o PL aumentou o assédio para que ele se filie ao partido. Em breve, integrantes das cúpulas das duas legendas devem se reunir para tratar do tema em um jantar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.