Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Decreto deixa quem tem arma em situação muito pior do que antes, diz bolsonarista

Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) também critica falas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que defendeu fechamento dos CACs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O decreto de armas editado pelo presidente Lula (PT) deixa quem tem arma em uma situação muito pior do que antes do governo de Jair Bolsonaro (PL), afirma a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), aliada do ex-presidente e defensora da pauta armamentista.

Na avaliação dela, "sempre foi difícil ser livre nesse país, sempre foi difícil ter arma nesse país". "E o presidente Bolsonaro, pensando em facilitar o acesso às armas para o cidadão de bem, editou alguns decretos. E agora nós voltamos à estaca zero. Voltamos para uma situação muito pior do que era antes, na verdade", afirma.

Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) em encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) em encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro - Arquivo Pessoal

Zanatta diz que não esperava nada de bom do decreto de "um governo que é desarmamentista."

"Eu sempre falo que a gente [quem defende a pauta armamentista] saiu de uma defesa do sonho de liberdade, de mais acesso, menos burocracia para aquisição de armas para a defesa única exclusiva dos empregos e das famílias que vivem desses empregos", complementa.

Ela ainda critica falas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que, em uma rede social, defendeu que os clubes de CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) deveriam ser fechados. "Acho completamente insana essa fala dela", disse.

"Mas, diferentemente do que ela pensa e do que ela faz, porque a Gleisi tudo que ela não concorda ela quer exterminar ou extirpar, como diz o Lula, eu acho que ela tem o direito de falar que ela quer acabar com os CAC."

Para Zanatta, a presidente do PT só faz as declarações porque "defende ditaduras que desarmam cidadão, como [Nicolás] Maduro [Venezuela], como Cuba, como Daniel Ortega [Nicarágua]". "Então eu acho natural que uma pessoa que é amante de ditaduras fale um absurdo desse."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.