Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Deputado quer convocar esposa de Mauro Cid se auxiliar de Bolsonaro ficar calado na CPMI

Duarte Jr. também pretende ouvir Ticiana Villas Bôas, filha do general Eduardo Villas Bôas, sobre suposta convocação para atos golpistas de 8 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O deputado Duarte Jr. (PSB- MA) articula a votação de um requerimento de convocação de Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa de Mauro Cid, se o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficar calado durante a oitiva marcada para a próxima terça-feira (11) na CPI do 8 de janeiro.

"Eu espero que ele venha [à CPMI] para responder todos os questionamentos até para honrar a história que ele tem no Exército", disse Duarte Jr.. "Se ele não trouxer, não vou ter outra alternativa a não ser convocar a esposa dele para que ela possa trazer as informações que eu sei que ela sabe."

Golpistas invadem a praça dos Três Poderes em 8 de janeiro e depredam prédios públicos
Golpistas invadem a praça dos Três Poderes em 8 de janeiro e depredam prédios públicos - Gabriela Biló /Folhapress

Duarte Jr. também quer ouvir Ticiana Villas Bôas, filha do general Eduardo Villas Bôas, sobre suposta convocação para os atos golpistas de 8 de janeiro.

Eduardo Villas Bôas foi comandante do Exército no governo de Jair Bolsonaro (PL). Reportagem da revista Veja publicada em junho mostra troca de mensagens entre Ticiana e Gabriela Santiago Ribeiro Cid em que a filha de Villas Bôas defendia a necessidade de uma nova eleição e de pressionar o Congresso.

As mensagens foram encontradas pela Polícia Federal no celular de Gabriela Cid.

Além delas, o parlamentar quer ainda votar a convocação do empresário Milton de Oliveira Junior, na condição de testemunha. Em um programa de rádio, ele teria dito que ajudou a financiar a vinda de manifestantes golpistas a Brasília.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.