Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Rio de Janeiro - Estado

Na mira do centrão, Freixo diz que Presidência garantiu que ele fica na Embratur

Ele fez anúncio durante reunião com secretários de Turismo, após atender a um telefonema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo interrompeu uma reunião com secretários de Turismo do Nordeste nesta quarta-feira (12) para atender a um telefonema da Presidência da República. Ao retornar ao recinto, disse para os presentes: "a notícia é boa, é que eu fico na Embratur".

O cargo de Freixo é um dos alvos do centrão em sua busca por espaço no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A agência é atrelada ao Ministério do Turismo, que passará a ser comandado pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), no lugar da deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ), que pediu para se desfiliar do partido.

Em busca de apoio no Congresso, Lula deu aval a negociar estatais, como Caixa e Funasa, mostrou a Folha. No caso da Caixa, por exemplo, a própria presidente da instituição, Rita Serrano, tem sido alvo de críticas no governo e do próprio PT, e por isso aliados do mandatário avaliam que deve ser mais fácil ceder o comando do banco.

Em nota, Freixo diz que a ligação que recebeu foi de um assessor da Presidência para tratar de uma agenda relacionada à promoção do afroturismo, não sobre a direção da agência. Segundo ele, ao retornar ao auditório para continuar a reunião com os secretários de Turismo, apenas disse para o grupo continuar discutindo a pauta do encontro.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, durante entrevista à Folha
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, durante entrevista à Folha - Eduardo Anizelli-16.set.2022/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.