Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Arthur Maia comanda CPI por menos de 2h e vai comemorar aniversário

Presidente da comissão completou 59 anos nesta quinta-feira (17) e foi parabenizado por membros do colegiado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente da CPI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA), comandou nesta quinta-feira (17) os trabalhos do colegiado por menos de duas horas e voltou para a Bahia para comemorar seu aniversário com a família.

A sessão, que durou cerca de sete horas, ouviu o programador Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker da Vaza Jato. Ele implicou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um grampo de conversas de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), e em tentativa de forjar a invasão de uma urna eletrônica em 2022.

Presidente da CPI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA), fez aniversário nesta quinta-feira (17)
Presidente da CPI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União-BA), fez aniversário nesta quinta-feira (17) - Gabriela Biló/Folhapress

Antes do início do depoimento, a deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ) pediu a palavra. "Pela ordem, presidente. Apenas para o registro dessa comissão que hoje é seu aniversário e nós precisamos congratular pelo seu aniversário", disse, sendo aplaudida pelos colegas. Maia agradeceu e, após novas felicitações, os presentes puxaram a música "Parabéns pra você".

Maia transferiu o comando para o senador Cid Gomes (PDT-CE) durante os questionamentos feitos por Jandira a Delgatti.

No final da manhã, depois de deixar o comando da comissão, Maia tuitou sobre o depoimento de Delgatti à CPMI. "Perplexo com as gravíssimas declarações do Walter Delgatti. Acho que a CPMI precisa se debruçar sobre esse depoimento e investigar se esses absurdos de fato aconteceram."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.